Guerra Israel vs Hamas aponta para a volta do Messias

israel

O Exército de Israel informou que ao menos 95 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza desde o começo da operação “Pilar de Defesa”, contra o braço armado do Harmás e admitiu que, ao menos um terço destas vítimas mortais não estavam implicadas no conflito, segundo informou a edição digital do diário israelita Haarretz.

Hoje é o sexto dia da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, entrincheirado na Faixa de Gaza. Por causa do conflito, Christian Aid, está chamando ambas as partes para que tomem os maiores cuidados para preservar a vida dos civis.

A agência de ajuda disse que estava “profundamente preocupada” pela ameaça à vida civil depois da violência intensificada entre Israel e o Hamas.

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesse domingo que Israel estava pronto para “ampliar significativamente” sua operação em Gaza.

Israel possui 75 mil reservistas em prontidão, mas a Christian Aid, insta a Israel e a Palestina a respeitarem o direito internacional e garantir que a vida civil está protegida.

William Bell, diretor da Christian Aid, disse: “Em algum momento, as duas partes terão que se falar e devem fazê-lo o mais rápido possível, a fim de evitar a perda de mais vidas. Os civis de ambos os lados estão pagando o preço pela falta de um compromisso significativo para encontrar um acordo de paz viável.

O conflito aponta para a volta do Messias

Como mais israelenses estão sendo chamados ao serviço militar ativo, para serem preparados para invadir Gaza e acabar com o Hamas, o rabino e chefe do exército israelita (IDF – sigla em inglês), está publicando citações das Escrituras em sua conta do Twitter.

Entre as citações publicadas está a passagem de Zacarias 12:10: “E derramarei sobre a casa de Davi, e sobre os moradores de Jerusalém, espírito de graça e de oração; y olharao para mim, a quem transpassaram, e chorarão como se chora pelo filho unigênito, afligindo-se por ele como quem se aflige pelo primogênito” (a tradução do texto bíblico foi literal).

Esta é uma passagem em que os cristãos e os judeus messiânicos consideram que aponta a Yeshua (Jersus) como o messias.

Alguns creem que o chefe rabino publicou este versículo especialmente pela batalha que acontece em Gaza e os balidos do mundo contra Israel. Mas também publicou outro versículo do mesmo livro de Zacarias 12:9 que diz: “E naquele dia eu procurarei destruir a todas as nações que vierem contra Jerusalém”.

O rabino publicou estes textos no Twitter apenas um dia depois de os terroristas haverem disparado um míssil contra Jerusalém.

Muitos israelense crêem que estes momentos são cruciais e Bíblicos, pois Jerusalém não havia sido atacada há mais de 20 anos.

Fontes: Traduzido por Noticia Cristiana de Israel Today, para o Espanhol. Traduzido por Ministério Apostólico e Profético Restaura Brasil, para o Português.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.