Desabafo, sim!

desabafo

Rodini Netto, Pr.

O que estamos, verdadeiramente, fazendo para a propagação do Evangelho? Pregando em quatro paredes para um bando de hipócritas que sabem a Verdade mas preferem viver em pecado? Desde líderes aos que, convenientemente, preferem pecar, porque sabem que se pedirem perdão Deus os perdoará? Mas até quando?

Enquanto isso as pessoas se perdem, as pessoas estão morrendo, as pessoas estão sendo vítimas de violências sexuais, de mortes absurdas… algumas “morrem” na alma, perdendo a alegria de viver, como é o caso de quem sofre abuso sexual em qualquer idade…

Outras são brutalmente assassinadas, como o caso da pequena Rachel Genofre, ainda não resolvido…

Líderes das mais diversas denominações eclesiásticas ficam aí, dia após dias, brigando por poder, brigando por algo que não lhes pertence, querendo aparecer mais na mídia para terem um “ministério de sucesso”… outros, vão na “jugular” de assuntos polêmicos que “lhes dará o destaque que esperam”…

As pessoas estão morrendo e você pode ser um dos responsáveis pelo fato de que algumas delas, destas que estão morrendo, não puderam encontrar a Salvação em Cristo Jesus, porque você não pregou para ela… mesmo sendo responsável indireto, porque preferiu ficar nas suas “disputas internas de ministério”, preocupado demais com o “crescimento da igreja”, desenvolvendo os tais “projetos de evangelismo” que nunca saíram das quatro paredes… preocupado se o “seu crente” vai na igreja do irmão que é “diferente da sua”…

Quem é o dono da Igreja? Você, pobre mortal e pó??? Não… você não pode acrescentar um segundo à sua vida.

Ainda bem que existem remanescentes da igreja primitiva… ainda bem que existem pessoas que estão preocupadas com a Salvação em Cristo, e não com a membresia de ministérios…

Ainda bem que ainda existem verdadeiros discípulos de Cristo, preocupados em fazer o que Jesus determinou que fizessem: Ide e Pregai o Evangelho…

O resto, são para massagear o ego de “líderes” que querem mais e mais “as benesses do poder” que lhes é dada pelo “conforto” de viver dentro de “teologias próprias” criadas, muitas vezes, somente para lhe dar o que esperam: um povo para ser comandado. Passam longe do verdadeiro Evangelho. Passam longe da verdadeira doutrina. Passam longe do verdadeiro Cristianismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.