#EconomiaDigital – CryptoEscudo: uma moeda digital “portuguesa com certeza”

MoedaLivre.ml / Redação

Nesse novo mundo de Economia Digital, onde as cryptomoedas vem se tornando de uso cada vez mais constante, Portugal também tem a sua versão de moeda virtual: o Cryptoescudo, criado em 25 de abril de 2014.

Segundo os criadores, “o Cryptoescudo é um projeto planeado e lançado por cidadãos portugueses, no qual todos são convidados a participar”. Os criadores acreditam que “as criptomoedas podem vir a contribuir para a criação de uma forma altamente avançada de democracia econômica, alicerçada em quase total transparência e razoável privacidade, libertando de algumas das limitações generalizadas do sistema financeiro tradicional uma parte muito substancial da economia.”

Ainda, segundo os criadores, “O projeto foi concebido para vir a criar um total de 1 000 000 000 CryptoEscudos (CESC). 45% desta quantidade será pré minerada. Quer isto dizer, que esses 45% serão criados antes de todos os outros CryptoEscudos poderem ser minerados pelos utilizadores ativos da rede.”

Portugueses podem receber, de graça, 15 Cryptoescudos. Clique aqui para saber como receber.

O Cryptoescudo já chegou a ser negociado na plataforma Bleutrade. Hoje, no entanto, pode ser negociado no site Cesc.Trade, onde pode ser trocado por BTC, LTC, BCC. Também pode ser negociada na C-CEX.

Especificações Técnicas:
Total de moedas 1 000 000 000 | 45% de moedas pré mineradas
Novos blocos gerados a cada 2 minutos | 200 moedas por bloco
Dificuldade recalculada usando Kimoto’s Gravity Well
Algoritmo Scrypt POW

Site: www.cryptoescudo.pt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.