NYSE propõe trazer o Bitcoin ETF mais perto da realidade

Cointelegraph  – A New York Stock Exchange (NYSE) tornou-se a mais recente a apresentar uma proposta relacionada com o ETF Bitcoin para a SEC. A NYSE está planejando o lançamento de dois fundos para rastrear futuros de Bitcoin. O ETF ProShares Bitcoin e o ETF ProShares Short Bitcoin serão os dois fundos negociados em bolsa que permitirão que os comerciantes apostem em como os contratos de futuros de criptomoeda voláteis serão atualizados.

Esses fundos seguiriam de perto os movimentos dos atuais mercados de futuros que operam fora da CME e CBOE. A partir daí, os fundos investirão seus ativos em contratos de futuros de referência com a opção de investir em contratos fora do benchmark. A NYSE rapidamente apontou que os fundos na verdade não possuirão Bitcoins, parando apenas um passo de um verdadeiro ETF Bitcoin:

“Ao serem contratos de longo prazo do Bitcoin, o Fundo busca se beneficiar dos aumentos diários no preço dos Contratos Futuros de Bitcoin. O Fundo não será comparado com o preço atual do Bitcoin e não investirá diretamente em Bitcoin. Quando o preço dos Contratos Futuros de Bitcoin detidos pelo Fundo declinar, o Fundo perderá valor”.

Adicionando mais legitimidade

Os ETFs foram propostos muitas vezes antes, e toda vez foram parados na porta da SEC. No entanto, muito aconteceu desde aquelas tentativas falhas, e o fato de que os futuros foram lançados e a popularidade da moeda digital atingiu novos níveis de aceitação, significa que o tempo pode realmente ser bom para os ETF Bitcoin.

Se a NYSE lançar com sucesso seus ETFs de acompanhamento de futuros, seria mais uma legitimidade adicionada ao ativo não regulamentado e altamente volátil. Isso também pode levar a que a moeda atinja outro rali, como foi visto no início do lançamento de futuros de Bitcoin.

Win Thin, chefe global de estratégia de mercados emergentes da Brown Brothers Harriman, o custodiante dos propostos ETFs disse:

“É muito difícil para nós, como analistas de moeda, seguir isso. Isso (o ETF) representa uma maior integração. Esperemos o que vai sair disso: mais um controle regulatório. Além disso, não temos nenhum lugar para onde ir daqui”.

Barry Silbert, fundador e CEO da Digital Currency Group, disse:

“Eu acho que vai permitir finalmente a aprovação de ETF Bitcoin e outros ETFs de moeda digital, que estão mudando de jogo”

Sem objeção?

Embora os gêmeos Wnklevoss e outros tenham falhado em obter a aprovação dos reguladores para um ETF no passado, tudo é diferente agora. Com o lançamento bem sucedido dos futuros de Bitcoin nas bolsas CME e CBOE, a SEC já não pode reclamar sobre a falta de um mecanismo regulado para a descoberta de preços. Esta foi a sua principal objeção quando rejeitava as propostas anteriores de ETF. Um ETF Bitcoin é visto como enorme para a moeda, pois abriria negociação de Bitcoin para investidores tradicionais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.