Caminhão do Horror: 4 detidos por possível envolvimento na morte de 39 pessoas na Inglaterra

Rodini Netto – [email protected]

A Polícia do Reino Unido prendeu mais um suspeito de envolvimento do tráfico de pessoas. A prisão aconteceu no aeroporto de Stansted, em Londres. O detido é suspeito de fazer parte do grupo responsável pela morte de 39 imigrantes ilegais no caso já conhecido mundialmente como “Caminhão da Morte”.

Esta é a quarta prisão relativa ao caso.

Os outros três presos já tem a identidade divulgada. Um deles, o motorista do caminhão, Mo Robinson, de 25 anos, foi preso em Essex. Ele é cidadão da Irlanda do Norte. Amigos do motorista tem afirmado que não sabia de nada, e que ao saber do ocorrido, foi Mo quem chamou as autoridades inglesas.

Os outros dois são dos supostos proprietários do caminhão da marca Scânia, licenciado em Varna, cidade portuária localizada na Bulgária, junto ao Mar Negro. Joanna Maher e Thomas declararam ao jornal Daily Mail que o caminhão teria sido vendido por eles  há pouco mais de um ano e, portanto, não pertenceria mais a eles.

O homem detido no aeroporto de Stansted é suspeito de tráfico humano.

As vítimas do “Caminhão da Morte” pagaram mais de trinta mil euros pela viagem.

Ainda há a possibilidade de os mortos não serem todos chineses. Uma vietnamita de 26 anos pode estar entre os mortos. Tra My enviou a seguinte mensagem para sua mãe: “Sinto muito, mãe. O meu caminho para o estrangeiro não foi bem-sucedido. Mãe, eu te amo muito! Estou morrendo, não consigo respirar”, disse, acrescentado: “Desculpe, mãe”.

As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas e suas nacionalidades ainda não foram confirmadas. A polícia britânica continua investigando o caso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.