Quem “vai dar a luz” na Rodovia João Leopoldo Jacomel?

Rodini Netto, Jornalista – Meandros da Política.

Por Rodini Netto – [email protected]


Mudou o governo.  A gestão anterior, comandada pela ex-governadora Cida Borghetti, assumiu o processo de conclusão daquela que seria uma das maiores obras do governo de Beto Richa, a quem Cida sucedeu.
Agora, Ratinho Júnior herda a conclusão da obra… mas…

Idas e vindas de questionamentos e posicionamentos (não)oficiais, dão conta de que o Governo do Estado não deve “mover uma palha” no que diz respeito à conclusão das obras da Rodovia João Leopoldo Jacomel. O “jogo de empurra” leva a “conta a pagar” para as prefeituras de Pinhais e Piraquara que, ao que parece, passam a ter que assumir o papel do Estado do Paraná no processo de conclusão das obras (não) finalizadas pela empresa Triunfo, contratada no governo de Richa para executar o projeto da Rodovia.

Não é de agora que temos ouvido que as prefeituras é que terão que cuidar da manutenção da iluminação pública da rodovia estadual. Segundo soubemos, a fiação elétrica terá sido subtraída, furtada… e as prefeituras de Pinhais e de Piraquara serão as responsáveis por repô-las.

Verdade ou não, jogo de empurra ou não,  quem não pode continuar a “pagar o pato” é a população que utiliza a Rodovia João Leopoldo Jacomel, por conta da insegurança de suas vias sem sinalização apropriada para uma rodovia que deveria ser iluminada e não o é.

Quem “vai dar a luz” na Rodovia João Leopoldo Jacomel? Quantas mortes mais serão necessárias para que isso se resolva?
Governo joga para prefeituras que jogam para governo do estado. Mas, afinal, quem vai resolver esta situação? A população é que não pode esperar mais…

Alguém tem que tomar as rédeas e terminar essa obra.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.