Quem “vai dar a luz” na Rodovia João Leopoldo Jacomel?

Por Rodini Netto – [email protected]
Mudou o governo. A gestão anterior, comandada pela ex-governadora Cida Borghetti, assumiu o processo de conclusão daquela que seria uma das maiores obras do governo de Beto Richa, a quem Cida sucedeu.
Agora, Ratinho Júnior herda a conclusão da obra… mas…
Idas e vindas de questionamentos e posicionamentos (não)oficiais, dão conta de que o Governo do Estado não deve “mover uma palha” no que diz respeito à conclusão das obras da Rodovia João Leopoldo Jacomel. O “jogo de empurra” leva a “conta a pagar” para as prefeituras de Pinhais e Piraquara que, ao que parece, passam a ter que assumir o papel do Estado do Paraná no processo de conclusão das obras (não) finalizadas pela empresa Triunfo, contratada no governo de Richa para executar o projeto da Rodovia.
Não é de agora que temos ouvido que as prefeituras é que terão que cuidar da manutenção da iluminação pública da rodovia estadual. Segundo soubemos, a fiação elétrica terá sido subtraída, furtada… e as prefeituras de Pinhais e de Piraquara serão as responsáveis por repô-las.
Verdade ou não, jogo de empurra ou não, quem não pode continuar a “pagar o pato” é a população que utiliza a Rodovia João Leopoldo Jacomel, por conta da insegurança de suas vias sem sinalização apropriada para uma rodovia que deveria ser iluminada e não o é.
Alguém tem que tomar as rédeas e terminar essa obra.

