Servidores da Educação participaram de formação sobre o Instituto PiraquaraPrev

O Instituto de Previdência Municipal de Piraquara – PiraquaraPrev, realizou uma formação direcionada aos servidores da Secretaria Municipal de Educação – SMED com o tema  “Conhecendo o Piraquaraprev”. A SMED possui o maior quadro funcional da Prefeitura de Piraquara, e por este motivo a ação foi dividida em oito turmas, para que todos tivessem acesso ao conteúdo.

Os encontros foram realizados no Auditório do Complexo da Vila da Cidadania, e iniciou com a explicação do que é o Instituto, criado por meio da Lei Municipal nº 862/2006 e seu histórico até os dias atuais.

A apresentação foi realizada pela Superintendente do PiraquaraPrev, Sonia Aparecida Cestile Rossa, que detalhou a composição dos conselhos deliberativos e fiscais e o quadro de servidores. Explicou como acontecessem as reuniões, o total de servidores que contribuem para o regime próprio e total de aposentados.

Informou também sobre aporte atuarial, taxas administrativas, pagamento da folha, total de patrimônio líquido, regras para aposentadoria, local da sede. Destacou os convênios firmados recentemente com a Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Piraquara – SINDISEMUP e Associação dos Professores Municipais de Piraquara – APMP.

Para Sonia Rossa, é muito importante que os servidores entendam o seu regime de Previdência. “É muito gratificante, repassar aos servidores o trabalho realizado no Piraquaraprev, e ver o interesse deles significa que estamos atingindo o objetivo”, destacou.

As informações sobre o PiraquaraPrev já foram apresentadas aos servidores prestes a se aposentar, e o intuito é que todos os servidores municipais participem da formação no próximo ano.

Para saber mais sobre o Instituto de Previdência Municipal de Piraquara – PiraquaraPrev acesse: http://www.piraquaraprev.org.br/

Confira as fotos

PMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.