Fala sério! #Coronavírus em cachorro? Pois é… aconteceu em Hong Kong

Redação – O Covid19 (Coronavírus) tem trazido muito preocupação ao mundo inteiro por conta da sua rápida proliferação. No entanto, ninguém imaginava que o que estava ruim, podia piorar.

Uma clínica veterinária em Hong Kong fez os testes em um cachorro da raça Lulu da Pomerânia. E pronto. O resultado foi positivo. A clínica fez testes com amostras oral, nasal e retal.

A tutora do cãozinho, Yvonne Chow Hau Yee, que já tinha sido indicada como portadora do Coronavírus, supostamente, foi a contaminadora do cãozinho.

O cachorro vai ficar em quarentena por 14 dias em um centro de vigilância sanitária, apesar de não ter apresentado sintomas relevantes da doença.

Precauções

As autoridades de Hong Kong alertaram para a necessidade de manter bons hábitos de higiene e lavar as mãos após qualquer contato com os pets. Também orientaram os proprietários de animais a utilizarem máscaras, ao sair, e, caso algum animal apresente alterações de saúde, busquem imediatamente um médico veterinário.

 

Com informações do Daily News.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.