#Pinhais investiu no último ano mais de 5,6 milhões em ampliações e reformas de unidades de ensino

De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Educação, em 2019, foram investidos mais de 5,6 milhões de reais em ampliações e reformas de unidades de ensino. Os trabalhos aconteceram em quatro escolas municipais: Aroldo de Freitas (Emiliano Perneta), Clementina Cruz (Estância Pinhais), João Leopoldo Jacomel (Weissópolis) e Severino Massignan (Weissópolis). Além disso, foram realizados o serviço de pintura no CMEI Cora Coralina (Jardim Amélia), CMEI Helena Kolody (Atuba), E.M. Chafic Smaka (Jardim Amélia), Cmei Tarsila do Amaral (Vargem Grande) e CMEI Tatiana Belinky (Weissópolis).

Entre as obras realizadas em 2019, destaque para a da E. M. Severino Massignan que foi contemplada com a construção de um novo bloco com oito salas de aulas e demais espaços destinados à implantação do 7º polo do município de Escola em Tempo Integral. Já a reforma da Clementina Cruz iniciou em 2018, mas os trabalhos foram paralisados por descumprimento do contrato pela empresa responsável, sendo necessária a abertura de processo administrativo. O projeto foi readequado e retomado. A previsão das obras é que sejam concluídas no próximo mês.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, para este ano estão programadas obras e benfeitorias para o CMEI Monteiro Lobato (Emiliano Perneta), CMEI Pequeno Príncipe (Maria Antonieta), CMEI Rosi Galvão (Jardim Karla), CMEI Vinicius de Morais (Weissópolis), E.M. Elias de Fátima Zen (Maria Antonieta) e E.M. José Brunetti (Pineville).

O CMEI Vinicius de Moraes vai ganhar um novo edifício. O atual prédio será demolido e a nova construção vai ter dois pavimentos e 14 salas de aulas, a previsão é de ser concluída em dois anos.

Neste ano também estão previstas as licitações para as obras dos novos cmeis Monteiro Lobato e Rosi Galvão. Os novos espaços terão dois pavimentos, salas de aulas, banheiros privativos as salas, banheiros para servidores, sala de recursos multifuncionais, sala multiuso, lactário, espaços lúdicos, cozinha e demais dependências, almoxarifados, depósitos, vestiários com bwc para funcionários, refeitório, pátio coberto, área administrativa, e áreas para parquinho.

Nestes primeiros meses do ano, foram realizados serviços de manutenção predial preventiva e corretiva em cmeis e escolas municipais, tais como: pintura interna, correções rede elétrica, recuperação de portas e esquadrias, reformas em dependências de cozinha, reforma de telhados, reparos de infiltrações e demais serviços.

Para a Prefeita Marli Paulino, esse investimento em infraestrutura reflete nos bons índices que a educação de Pinhais tem alcançado nos últimos anos. “Investir em educação é umas das nossas prioridades. Temos um dos melhores IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região metropolitana e a educação de Pinhais é referência. Essa qualidade do ensino é resultado de diversos fatores, um deles são esses investimentos em reformas e construção de novos prédios, que traz melhores condições de estudo para nossas crianças”, salientou a prefeita.

PMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.