Sanepar não cumpre calendário em Piraquara e deixa população sem água

Por Rodini Netto

Não é de hoje que a Sanepar corta, aleatoriamente, a água da população de Piraquara. Quantas e quantas foram as manifestações de populares, quantas e quantas foram as manifestações de vereadores ex-vereadores em sessões da Câmara Municipal nos últimos 20 anos…

A grande verdade é a de que a Sanepar (a empresa), não tem qualquer respeito pelos piraquarenses. Não é de agora, com a emergência hídrica decretada pelo governador Ratinho Júnior. É de sempre. É de anos a fio.

Quantas vezes tivemos nossas torneiras sem água sem qualquer aviso prévio? Inúmeras.

Agora, a empresa descumpre os próprios calendários estabelecidos por ela.

Outro dia já falamos aqui que a Sanepar teria suspendido o fornecimento de água para parte da cidade um dia antes do previsto. Tentamos contato com a assessoria de imprensa da empresa que não nos respondeu.

Agora, a Sanepar vai cortar por duas vezes o fornecimento de água na mesma região do Guarituba, com poucas horas de suposta regularização no fornecimento.

Conforme demonstra o cronograma da empresa, no dia 21 (ontem), o fornecimento seria suspenso às 16 horas, com normalização prevista para o dia 23 até as 04 horas da manhã.

Entretanto, no modo interativo (onde a gente coloca o CEP da região), a empresa também confirma a suspensão do fornecimento no mesmo dia 23, a partir das 16 horas, com normalização previsa para dia 25, com normalização prevista para as 04 horas.

As suspensões previstas pela empresa contemplam mais de oitenta por cento da mesma região nos dois dias em que as torneiras estarão sem água.

Por quê essa suspensão não é melhor distribuída?

Isso sem contar com a suspensão que acontece sem aviso prévio em vários bairros da cidade.

Isso é um desrespeito sem tamanho.

Atualização – 15:08

Em nota, a assessoria de imprensa da Sanepar respondeu:

A Sanepar tem procurado avisar com a máxima antecedência possível as datas de início de rodízio, assim como faz com todas as obras programadas. Avisos emergenciais ocorrem em situações em que não foi possível prever a ocorrência de um fato, como um rompimento de uma rede, a falta de energia ou mesmo uma severa baixa na vazão de um manancial.

Sobre a consulta ao mapa dinâmico, informamos que o ideal é fazer essa busca pelo endereço completo (nome da rua e número do imóvel), pois há ruas com grandes extensões que podem ser abastecidas por mais de uma zona de pressão.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.