Auxílio Emergencial: Veja o que a Prefeitura diz acerca da lista de 51 servidores que pode ter recebido o benefício irregularmente

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Piraquara informa que após o recebimento na sexta-feira, dia 29 de maio, da Nota Técnica Conjunta n.º 01/2020/CGU/TCE-PR, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná e pela Controladoria-Geral da União, a Superintendência de Gestão de Pessoas iniciou a notificação dos servidores que eventualmente receberam de forma indevida o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

Da lista com 51 nomes enviada, dez são servidores inativos (aposentados) e sete não possuem vínculo empregatício com o município. Os demais estão sendo orientados conforme recomendação do TCE-PR e CGU, sobre as possíveis implicações do pedido indevido e o canal disponibilizado pelo Ministério da Cidadania para a devolução dos valores.

Todos os casos estão sendo tratados de forma individualizada, tendo em vista que de acordo com o próprio TCE, alguns servidores podem ter sido vítimas de fraudes ou terem recebido a parcela sem o seu consentimento por estarem incluídos no Cadastro Único ou serem beneficiários do Programa Bolsa Família.

Possíveis fraudes: É importante que todos os servidores façam a consulta para verificar se o seu CPF não foi utilizado indevidamente para o recebimento do benefício.

Consulta: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.