Piraquara: 51 servidores públicos podem ter recebido Auxílio Emergencial ilegalmente

Somente em 11 cidades do Paraná não foram encontradas irregularidades

Redação/DP

Servidores públicos de 388 cidades do Paraná receberam, ilegalmente, o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. A informação é do TCE-Pr (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).

As 11 cidades paranaenses em que, conforme o TCE, não foram encontradas irregularidades, são: Centenário do Sul, Entre Rios do Oeste, Iguaraçu, Itaguajé, Juranda, Pinhalão, Saudade do Iguaçu, Sertanópolis, Tomazina, Verê e Vitorino.

Segundo o órgão, o levantamento – que contou com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU) -, identificou 10.648 servidores paranaenses que receberam, sem ter direito, o Auxílio Emergencial.

De acordo com o Tribunal de Contas, o nome de 51 servidores de Piraquara constam do relatório.

Alguns dos servidores que foram identificados no sistema podem ter sido vítimas de fraude. Neste caso, pode ter  acontecido o uso indevido do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o que será investigado pelo governo, informou o TCE.

O Tribunal não divulgou a relação dos funcionários públicos identificados no relatório.

Abaixo, os principais municípios em que foram encontradas as irregularidades:

Maringá: 566

Cascavel: 425

Curitiba: 351

Ponta Grossa: 330

Foz do Iguaçu: 281

Londrina: 258

Colombo: 186

Guaratuba: 153

Araucária: 123

São José dos Pinhais: 99

Paranaguá: 57

Piraquara: 51

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.