Piraquara: 51 servidores públicos podem ter recebido Auxílio Emergencial ilegalmente
Somente em 11 cidades do Paraná não foram encontradas irregularidades
Redação/DP
Servidores públicos de 388 cidades do Paraná receberam, ilegalmente, o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. A informação é do TCE-Pr (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).
As 11 cidades paranaenses em que, conforme o TCE, não foram encontradas irregularidades, são: Centenário do Sul, Entre Rios do Oeste, Iguaraçu, Itaguajé, Juranda, Pinhalão, Saudade do Iguaçu, Sertanópolis, Tomazina, Verê e Vitorino.
Segundo o órgão, o levantamento – que contou com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU) -, identificou 10.648 servidores paranaenses que receberam, sem ter direito, o Auxílio Emergencial.
De acordo com o Tribunal de Contas, o nome de 51 servidores de Piraquara constam do relatório.
Alguns dos servidores que foram identificados no sistema podem ter sido vítimas de fraude. Neste caso, pode ter acontecido o uso indevido do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o que será investigado pelo governo, informou o TCE.
O Tribunal não divulgou a relação dos funcionários públicos identificados no relatório.
Abaixo, os principais municípios em que foram encontradas as irregularidades:
Maringá: 566
Cascavel: 425
Curitiba: 351
Ponta Grossa: 330
Foz do Iguaçu: 281
Londrina: 258
Colombo: 186
Guaratuba: 153
Araucária: 123
São José dos Pinhais: 99
Paranaguá: 57
Piraquara: 51
