Ambientalistas protestam contra projeto que prevê a flexibilização do manejo de araucárias
Cerca de 3 toneladas de toras de araucária retiradas da região de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foram levadas para a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).O ato faz parte de um protesto a um projeto de flexibilização do manejo de araucária, que tramita na Alep. O projeto é do deputado Emerson Bacil.
Segundo Clovis Borges da SPVS, a manifestação tem como objetivo denunciar a inoperância consciente do poder público em relação a preservação das áreas de araucária, principalmente no interior do estado.
Os manifestantes protestam contra a instalação de uma empresa francesa que teria obtido uma licença ambiental para passar linhas de transmissão por 24 municípios paranaenses exatamente sobre áreas de araucária.
Raissa Fayet, uma das organizadoras do movimento, afirma que a empresa Engie, antiga Tactebel, não aceita sequer remanejar o traçado a fim de preservar os últimps remanescentes de araucária do Estado.
Bem Paraná

