Nova Previdência: Servidores podem pagar 13% de contribuição previdenciária e Prefeitura 15%

Redação, com informações do Sindisemup

Sindisemup, APMP, PiraquaraPrev, Câmara Municipal e Prefeitura de Piraquara, estiveram discutindo o aumento da contribuição previdenciária por parte do Executivo e dos servidores públicos municipais. O processo envolve a adequação à Lei Federal, e o município havia, inicialmente, apresentado proposta de 14% de contribuição por parte dos servidores, em reunião realizada na Câmara Municipal na última sexta (24). Essa proposta foi recusada e, a partir daí, um acordo impediu que a proposta de “14×14” (14% para os servidores e 14% para a prefeitura) fosse para votação.

Várias propostas foram encaminhadas, uma delas, do Sindisemup, era a de trabalhar com a implantação de uma alíquota progressiva, partindo de 11% de contribuição por parte dos servidores, mas a proposta não foi aceita.

Publicidade

1ª Votação:

Nesta terça (28), a Câmara Municipal votou a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal, na qual a contribuição será de 13% para os servidores e 15% para a prefeitura. A votação foi realizada em caráter de urgência, tendo em vista que o prazo final para decidir sobre o assunto, termina no dia 31/07.

Em primeira votação,  o projeto apresentado pela Prefeitura Municipal foi aprovado, com os votos favoráveis de 7 dos vereadores: Hamilton Lima, Eugênio, Weliton, Valmir Nanico, Pastor Valdeci, Cícero e Pastor Guanair. Votaram  contra os vereadores Jean Galvão, Marcelinho e Vandinho.

Estavam ausentes os vereadores Giovanni e Jeremias.

 

2ª Votação:

Nova sessão extraordinária foi marcada para esta quarta-feira (29), a partir das 14 horas.

O vereador  Jean Galvão deve apresentar uma emenda propondo as seguintes alíquotas: 12,5% para os servidores e 15,5% para a prefeitura.

 

O que diz o Sindisemup:

“O Sindisemup posicionou-se desde o início a favor da tabela progressiva onde quem ganha menos paga menos, quem, ganha mais paga mais iniciando dos 11%, mas fomos voto vencido nas discussões preliminares”.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.