Sete idosos do mesmo asilo morrem com Covid-19 à espera de leitos de UTI em Piraquara

Mortes aconteceram nos últimos dez dias. 30 idosos testaram positivo em asilo de Piraquara

Sete idosos que moravam em um asilo morreram de Covid-19 à espera de um leito de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

As mortes aconteceram nos últimos dez dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde; As vítimas tinham mais de 80 anos e eram portadoras de outras doenças, que agravaram o quadro.

A Casa Betânia, onde os idosos moravam, teve o primeiro diagnóstico de Covid-19 no final de novembro. De lá para cá, 30 dos 42 pacientes que vivem no asilo testaram positivo, além de 22 funcionários do local. A prefeitura de Piraquara disse que tem feito testagem em massa em todas as instituições existentes na cidade.

Ainda, segundo a prefeitura, a Casa Betânia foi temporariamente interditada pela Vigilância Sanitária. Os idosos e funcionários foram transferidos para outro local para que haja a reorganização e higienização do espaço.

Em nota, a Casa Betânia disse que segue todos os protocolos e orientações da Anvisa, além de ter apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Via 24horas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.