Editorial: 2021: um ano de desafios!

O ano que se inicia é um dos mais desafiadores de nossa época. O sarscov-2, ou novo coronavírus (COVID-19), trouxe uma batalha pela vida, que vem sendo travada dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, segundo a segundo, por aqueles que estão lutando por suas próprias vidas e pelos profissionais da saúde.

2021 é um ano de desafios em todas as áreas, com implicações para o nosso futuro e o das demais gerações.

Com esse novo ano também assumem prefeitos e vereadores (uns com primeiro mandato, outros, reeleitos, dando sequência a seus trabalhos).

As políticas públicas voltadas para a área da saúde precisam ser ampliadas. A preocupação em fornecer a vacina contra o Covid-19 aos munícipes, tem que ser prioridade de qualquer administração municipal com um mínimo de bom senso. Mas não basta apenas adquirir vacinas… estas tem que ter os requisitos científicos mínimos de comprovação de eficácia, bem como seu registro na Anvisa.

O  Covid-19, quer queiramos ou não, ainda vai dominar o cenário político e de saúde neste ano. Ignorar isso é irresponsabilidade.

Além destes desafios, 2021 vem com os problemas da economia, causados por fechamentos de empresas que, em crise por conta das imposições de se fechar os comércios, acabaram por ter de demitir funcionários, fechar as portas e deixar de arrecadar impostos. Resultado: desemprego.

Olhar para 2021 requer muita sensibilidade por parte dos gestores públicos.

Não será um ano fácil, mas é preciso olhar para além do horizonte, buscar ter as forças restauradas e avançar naquilo que seja possível.

2021 tem muitos desafios pela frente… o principal deles, lutar pela vida de cada um de nós!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.