Piraquara deve seguir modelo do decreto de Curitiba e pode ter lockdown

A informação é do prefeito da cidade, Josimar Froes, em comunicado no Facebook na tarde de hoje

O prefeito de Piraquara, Josimar Froes, participou da reunião extraordinária da Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba. na tarde deste sábado (13). Na reunião, ficou definido que os 29 municípios devem adaptar suas medidas restritivas, através de um decreto metropolitano, no modelo do que foi utilizado pela prefeitura da Capital paranaense.

No caso de Piraquara, o decreto atual já estabelece ações mais rígidas para este domingo, dia 14, onde permite somente o funcionamento dos serviços essenciais.

Segundo Josimar “o período é o mais grave desde o início da pandemia e a ASSOMEC se reunirá novamente na segunda feira, dia 15, pela manhã, para finalizar a minuta e anunciar as novas medidas conjuntas. Pedimos neste momento a conscientização de toda a população para reforçarmos as ações preventivas. Os cuidados básicos como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento mínimo devem ser mantidos.”
“Sabemos que as opiniões sobre o tema são as mais variadas, ouvimos e respeitamos todas, mas neste momento precisamos que todos pensem como podem contribuir para enfrentarmos essa pandemia que assola o país”, afirmou Josimar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.