Governo do Estado decreta lockdown na RMC para conter alta da COVID-19

Nesta sexta-feira, dia 19 de março, o Governo do Estado estabeleceu medidas mais rígidas para conter a disseminação do novo coronavírus na Região Metropolitana de Curitiba. As alterações foram apresentadas no Fórum Metropolitano de Combate ao Covid-19, promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – ASSOMEC, e tem como objetivo conter o avanço da doença de forma regionalizada com Curitiba.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná vive o pior momento de agravamento desde o início da pandemia. O índice de ocupação de leitos da região está perto do limite máximo. Em razão disso, medidas mais rígidas aplicam-se obrigatoriamente em Piraquara e mais de 10 municípios integrantes do primeiro anel da RMC.

Por meio do Decreto Municipal 9162/2021, a Prefeitura de Piraquara se adequou as novas medidas, com vigência a partir das 0h do dia 21 de março até o dia 28 de março. Já o atendimento ao público presencial nas repartições públicas municipais fica suspenso, sendo autorizado somente por meio de agendamento prévio. O município disponibiliza toda lista de telefones e mais de 200 serviços por meio da Central de Atendimento do site oficial: www.piraquara.pr.gov.br.

Confira os decretos

Decreto Estadual 7145/2021

Decreto Municipal 9162/2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.