Campo Largo (PR) recebe veículo para auxiliar em políticas de promoção da igualdade racial

Carro será usado no trabalho de visita às comunidades tradicionais do município

O veículo percorrerá o município para o atendimento atendimentos às comunidades tradicionais. (Foto: Divulgação/MMFDH)

O titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), Paulo Roberto, esteve em Campo Largo (PR), nesta terça-feira (23), onde entregou um veículo para a prefeitura municipal.

O carro, Jeep Renegade 4×2, faz parte dos kits de equipagem que servem para estruturação de órgãos ligados à execução de políticas públicas de igualdade racial, além de auxiliar em visitas, entregas e demais ações de suporte aos povos e comunidades tradicionais.

O carro será utilizado no trabalho de visita as comunidades tradicionais de Campo Largo (PR), como as comunidades quilombolas, que ficam localizadas em distritos mais distantes.

“O nosso principal proposito com a entrega deste veículo, nesta oportunidade, é reforçar o nosso desejo de que haja um fortalecimento do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. É importante que essa política seja descentralizada, que saia de Brasília e atinja a todos os municípios do Brasil. Então, a entrega fortalece essa estrutura e incentiva novas adesões no país”, enfatizou Roberto.

O prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, disse que o veículo significa inclusão aos povos tradicionais e convidou ainda a ministra Damares Alves para visitar o município.

“Esse veículo vai nos ajudar muito a fazermos realmente a inclusão social de todas essas pessoas. Vai fazer uma grande diferença na cidade de Campo Largo. Ministra pode vir pra cá, Campo Largo te recebe com muita alegria e muita satisfação”, concluiu Rivabem.

A ação foi possível por meio de uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.