Roberto Requião anuncia saída do MDB
Saída aconteceu depois de ex-governador perder eleição para presidência do partido
O MDB teve uma semana de movimentação intensa. A convenção do partido se reuniu para formar a nova executiva estadual. Os candidatos fizeram várias ligações e conversas com delegados e suplentes que tinham direito a voto em todo o Estado. A ideia era para garantir o apoio necessário e alcançar o objetivo.
De um lado, a chapa 1 de Requião, defendendo candidatura própria ao Governo do Estado em 2022. Do outro, a chapa 2 de Anibelli Neto e Sérgio Souza.
O deputado estadual Anibelli Neto acabou eleito presidente do MDB do Paraná. Ele venceu com 65% dos votos para formar a nova executiva estadual. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu (35%) votos.
Requião defendia uma candidatura própria dele para o Governo do Estado em 2022. Segundo sua assessoria, vários convites foram feitos ao ex-Senador e ex-Governador para liderar uma frente contra o atual Governo Ratinho Jr.
“O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora”, postou Requião no Twitter.
Assessoria Roberto Requião

