Decreto estende situação de emergência hídrica para todo o Paraná

O Governo do Estado estendeu para todo o Paraná a situação de emergência hídrica, que até então era válida apenas para a Região Metropolitana de Curitiba e o Sudoeste. O decreto 8.299/2021, foi assinado na quinta-feira, 05 de agosto e é válido por 90 dias.

Este é o terceiro decreto, do governo estadual desde o ano passado, com o objetivo minimizar os impactos da falta de chuvas e garantir as condições mínimas de abastecimento da população. O documento autoriza as empresas de saneamento a adotarem medidas que garantam o abastecimento público, como os rodízios de água mais prolongados, por exemplo.

Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, em 11 de agosto, o período de abastecimento será de 36 horas, com suspensão de até 36 horas. Ou seja, um dia e meio com água e até um dia e meio sem água. A medida será implementada em função da falta de chuvas, que compromete o nível das barragens.

Para consultar o rodízio de abastecimento no seu bairro, acesse o site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/mapa-rodizio-abastecimento-curitiba-rmc

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.