Foragido tenta escapar com esposa e filhos, mas é flagrado em bloqueio policial

Com mandado de prisão por homicídio, o homem foi preso durante a Operação Tríade, no fim de semana

Um homem com mandado de prisão por homicídio foi preso em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado (18), quando tentava fugir com a esposa e os filhos. O crime aconteceu em março deste ano em Rio Branco do Sul.

O suspeito é um dos 32 presos entre sexta-feira (17) e sábado (18) na Operação Tríade, de combate a homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes em várias áreas de Curitiba e região.

Momentos antes da prisão, o homem havia chamado a atenção da PM. Ao se deparar com policiais em um bloqueio de trânsito, ele saltou do carro que ocupava e fugiu à pé. Ele chegou a ser perseguido, mas não foi localizado.

Foi em abordagem aos ocupantes do veículo que o suspeito estava que, com o apoio do Centro de Inteligência, os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto.

Instantes depois, as equipes da PM souberam que ele, junto com a esposa e filhos, deixou a casa onde moram, carregando sacolas cheias de pertences. Um bloqueio foi montado na Rodovia João Leopoldo Jacomel e abordado quando passava de carro com a família.

O suspeito não carregava material ilícito, segundo a PM. Ele foi preso e levado para a 6.ª Delegacia Regional de Piraquara.

Balanço da operação

Durante os dois duas da Operação Tríade 3.295 pessoas e 360 veículos foram abordados. Os cerca de 500 policiais militares coordenados pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam 8,5 quilos de maconha, além de 120 gramas de cocaína, 25 pedras de crack e 72 gramas de ecstasy. Em uma das ocorrências, houve o resgate de 76 aves silvestres e aplicação de um auto de infração ambiental de R$ 42 mil ao responsável.

A operação foi desencadeada com os efetivos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPEC), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), e do Esquadrão de Eventos do RPMon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.