Gestão Pública: Pinhais é a melhor cidade do Paraná em Eficiência Fiscal e Transparência

Conquista do I Prêmio Band Cidades Excelentes qualifica a gestão pública do município

Neste domingo (24) a Rede Bandeirantes de televisão transmitiu a primeira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, cuja premiação aconteceu na noite de quinta-feira (21), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Pinhais concorreu com os municípios de Cascavel e Toledo, com mais de 100 mil habitantes, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência. Neste item, foram analisados os seguintes dados: porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas.

De acordo com a Band, o objetivo do Prêmio é reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. A iniciativa, direcionada para todos os municípios do país, é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, que realizou ampla pesquisa para a escolha das cidades vencedoras em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 10 e 100 mil habitantes e para cidades com população superior a 100 mil pessoas.

Além da premiação em Eficiência Fiscal e Transparência, foram analisadas e premiadas as cidades que se destacaram na: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Cidades Excelentes. As três primeiras colocadas em cada categoria disputarão o Prêmio nacional que será entregue em Brasília.

O Prêmio para Pinhais foi entregue à prefeita Marli Paulino pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. Ao receber a honraria, a gestora de Pinhais agradeceu a Rede Bandeirantes pela iniciativa, que é muito importante porque incentiva os municípios a fazer ainda mais pelas suas cidades. “Dedico este prêmio aos nossos servidores que não medem esforços para fazer o melhor para a nossa população e pela nossa cidade. Aproveito para agradecer também o apoio que temos do legislativo municipal, que é muito importante para que possamos fazer uma administração com qualidade. Tenham certeza que vamos continuar trabalhando ainda mais para atender as necessidades da nossa população”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.