Sanepar vai flexibilizar o rodízio a partir de segunda-feira. Se reservatórios chegarem a 80%, rodizio acaba

Redação* – O nível médio das Barragens de Curitiba e RMC está em 68,05% (Iraí, Passaúna, Piraquara I e Piraquara II). Com isso a Sanepar deciciu flexibilizar o rodízio a partir da próxima segunda-feira (15), que volta a ser de 60h por 36h, ou seja, 60 horas de fornecimento de água com 36 horas de suspensão.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11) pelo diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, durante coletiva de imprensa realizada na sede da empresa, em Curitiba. Ele estava acompanhado dos diretores de Operações, Sérgio Wippel, de Investimentos, Leura Conte de Oliveira, de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Gonchorosky, e de Comunicação e Marketing, Hudson José.

Segundo a Sanepar, neste modelo, a população tem o fornecimento de água por um período de 24 horas a mais do que na programação anterior.

O presidente da Companhia também informou que, quando o nível das barragens chegar a 80%, o rodízio poderá ser suspenso. A expectativa é que isso ocorra no fim do verão, em março de 2022, uma vez que as previsões meteorológicas indicam chuvas abaixo da média para novembro e dezembro, com elevação das precipitações para janeiro, fevereiro e março. Atualmente, o déficit de chuvas acumulado durante todo o ano de 2020 e até outubro de 2021 é de 680,5 milímetros.


* Com informações da Sanepar

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.