Ação conjunta das Guardas Municipais de Pinhais e São José dos Pinhais prende dupla de estelionatários

Trabalho em conjunto das corporações resultou na prisão de dois indivíduos que aplicavam golpes em empresas

Nesta quinta-feira (3), dois indivíduos foram presos por estelionato após uma ação conjunta das Guardas Municipais de Pinhais e São José dos Pinhais.

A dupla aplicava um golpe cobrando indevidamente empresários. Para enganar as vítimas, um deles ligava para as empresas se apresentando como diretor da Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais e oferecia anúncios em jornal e certificado pelo valor de R$ 240,00. Já o outro comparsa atuava no recolhimento dos pagamentos que fazia pessoalmente de moto.

O superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, explicou que a Secretaria de Meio Ambiente já havia feito um boletim de ocorrência em 2019 sobre o caso, contudo os criminosos só foram descobertos nesta semana, após um empresário local entrar em contato com a secretaria e relatar o caso. Em posse das informações adquiridas, a GM de Pinhais em conjunto com a GM de São José dos Pinhais, realizou uma ação que conseguiu prender a dupla. “Este trabalho nasceu por meio de uma denúncia apurada pelo nosso setor de Inteligência e em conjunto com o Setor de Inteligência da GM de São José dos Pinhais. E hoje, de uma forma ágil, conseguimos capturar os indivíduos, os trazendo para a Delegacia da Polícia Civil de Pinhais”, explicou.

Em Pinhais, a equipe dos guardas prendeu aquele que realizava a cobrança no momento em que estava uma empresa situada no bairro Emiliano Perneta. Na caixinha da moto, foram encontrados mais dois certificados em nome de duas empresas, uma de Campo Largo e outra de Piraquara. Já em São José dos Pinhais, o indivíduo responsável pelas ligações foi pego pela GM em um endereço do bairro Afonso Pena. No local, os guardas recolheram um computador que possivelmente era utilizado para formulação dos certificados.

O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch, contou que a GM levantou algumas informações, pois já tinham sido realizadas três denúncias sobre este golpe e enfatizou o trabalho em conjunto das guardas municipais. “A ação integrada demonstra a importância de um trabalho o qual gera resultados excelentes para segurança pública de ambos os municípios. Com o trabalho sério e integrado das Guardas Municipais, os munícipes podem ter a certeza que as ações serão mais coordenadas e com resultados positivos”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.