Curitiba começa a testar miniviaturas elétricas no patrulhamento da Guarda Municipal

Cedidos pela Renault ao município, os veículos estão sendo testados no patrulhamento preventivo desenvolvido por equipes da Guarda Municipal no Parque Barigui e no calçadão da Rua XV de Novembro.

“Estamos encantados com a possibilidade de mobilidade deste veículo, que é o rosto futurista de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.

Equipamentos de comunicação foram acoplados aos veículos para serem adaptados ao trabalho de segurança pública, conforme disse o comandante da GM, Carlos Celso dos Santos Junior.

“Em parques e na Rua XV já fazemos parte do patrulhamento com bicicletas, também não poluentes. Agora, este veículo compacto facilita no trabalho de proximidade com a população, uma das premissas orientadas pelo prefeito”, pontua ele.

Com autonomia de 100 quilômetros, o quadriciclo motorizado atinge velocidade máxima de 80 km/h, comporta um condutor e um passageiro e pode ser carregado em tomada residencial 220 volts.

“O futuro é agora. O veículo que será utilizado pela Guarda Municipal tem energia limpa, com 0% de emissão de CO2”, destacou Ricardo Mendes, Head Mobilize da unidade de negócios de mobilidade e energia limpa do Renault Group.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.