Incidente cibernético é grave e pode afetar a marca

Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e com as leis de privacidade, as empresas foram obrigadas a reportarem seus incidentes de segurança da informação, fato positivo, uma vez que as empresas ‘escondiam’ esses problemas dos seus clientes.

“Muitas empresas adotavam o silêncio depois de um ataque e muitas não tomavam o cuidado necessário. Agora estão mais cientes que o incidente cibernético é grave, exige ações práticas para evitar a perda da reputação da marca”, destaca Carlotti.

O executivo da Leadcomm lembra que o impacto de um acidente cibernético nos negócios não é uma novidade no mercado corporativo. Ele cita um dos casos mais antigos: o incidente da Sony Playstation.

“Foi um caos. Eu mesmo recebi uma carta dizendo que os meus dados poderiam ter vazados e isso há muitos anos. A reputação foi bastante afetada. Então é mais do que necessário que as companhias entendam que o impacto de um ataque pode ser gigantesco”, relata. Assistam o CTO da Leadcomm, Edson Carlotti.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Via Convergência Digital

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