Notas da política piraquarense: De olho em 2024!

O segundo semestre da política piraquarense promete ser apimentado.

As eleições para Presidente, Senadores, Governadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, prometem movimentar os grupos políticos locais que, na verdade, já começam a colocar os olhos nas eleições de 2024 para prefeito e vereadores.

Na Câmara Municipal, por exemplo, temos o presidente do legislativo municipal, o vereador Nanico (PSD) que deve disputar uma vaga para o cargo de deputado federal. A convenção de seu partido ainda está para acontecer, mas a candidatura de Nanico parece certa. Alguns grupos políticos locais estão se unindo em torno do nome do presidente da Câmara, todos antevendo as eleições de 2024, onde Nanico também pode seguir o rumo de seu companheiro de partido, o atual prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, que antes de ser candidato a prefeito, foi candidato a deputado federal.

Por outro lado, também na Câmara Municipal, os vereadores Vandinho e Marcelinho da Saúde vem discutindo a composição de seus nomes como possíveis candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Estariam sendo sondados por seus partidos para isso.

O que se sabe “nos Meandros da Política piraquarense” é que há dois grupos bem claros na Câmara Municipal. Ambos estão prontos para “apresentar as suas armas” e “duelar” em busca do voto dos piraquarenses, seja para as eleições deste ano, seja com vistas às eleições de 2024. E os dois grupos prometem apimentar as discussões políticas a partir do retorno das sessões plenárias.

Certo é que temos pouco mais de dois anos de mandato do prefeito Josimar Fróes, que tem muito tempo em mãos para consolidar seu nome à reeleição.

Ainda é cedo para afirmar que esta ou aquela candidatura a prefeito vai vingar… entretanto, é necessário ir acompanhando os movimentos políticos daqueles que se apresentam para as eleições de 2024.  Afinal, muito vai depender dos resultados das eleições deste ano, em que vemos o ex-prefeito Marquinhos como candidato a deputado estadual pelo PSD. Se for eleito, muita coisa pode mudar. Ou não.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.