Proerd forma mais uma turma com alunos da rede de ensino municipal de Piraquara

Na última semana, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para estudantes do 5° ano das escolas Professor Padre Lotário Welter, Jomar Tesserolli, Rudi Heinrichs e Idilia Alves de Faria.

O evento realizado no Espaço Winners marcou a entrega dos certificados de conclusão da formação para mais de 360 estudantes, que ao longo do Programa tiveram aulas com o Soldado Guilherme Kowalczuk ,a Soldado Juliane Mansano e com o Soldado Felipe Araújo. A solenidade contou com a animação do Palhaço Ziza e da Banda Proerd. O ápice da noite foi a aparição do Leão Daren, o famoso mascote do programa que fez a alegria dos presentes. Outro momento importante da noite, ficou por conta do Soldado Felipe Araújo, que foi oficializado como novo instrutor do Programa.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a conclusão de mais um ciclo do Proerd no município. “O Proerd é uma iniciativa que conta com todo o envolvimento da Secretaria de Educação, das equipes diretivas nas escolas e dos instrutores Guilherme, Juliane e agora o instrutor Felipe, pessoas que fazem a diferença na vida das nossas crianças. É sempre uma felicidade concluir mais uma formação e proporcionar esse leque de conhecimento aos nossos estudantes da rede municipal”, ressaltou.

Além dos alunos, seus familiares, diretoras, professores e amigos, também estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento, Creusa Nogueira Fróes, a Capitã Denise Marília Silva, o 3º Sargento Silmara Silvana de Oliveira, o 3º Sargento Rogério Farias Dias, o Sd. Fabiano Iorio da Silva Santana (Palhaço Ziza), o Sd. Renato Aurélio Vidal Garcia Filho, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, além dos servidores da educação.

PROERD

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.