Cerimônia de juramento à bandeira nacional é realizada em Pinhais

Evento foi organizado pela Junta Militar do município na antiga sede Prefeitura


Foi realizada nesta segunda-feira (21), em Pinhais, na antiga sede da Prefeitura, a cerimônia de juramento à bandeira nacional. O evento foi organizado pela Junta Militar do município.

Na ocasião, foi realizada a entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira aos cidadãos nascidos no ano de 2004, dispensados da prestação do serviço militar inicial do município de Pinhais. Participaram do ato, aproximadamente 90 jovens, aqueles que não puderam estar presentes na cerimônia realizada no mês de agosto e foi arrecadado cerca de 50 kg de alimentos não perecíveis.

A cerimônia teve presença da prefeita Rosa Maria, do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o Tenente Coronel Fábio de Lima Artner Gonçalves, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba; o 1° Tenente Alexander Pereira Dias, Delegado do Serviço Militar; o 2º Tenente Francisco Elmiro de Farias Neto, Delegado de Serviço Militar do Paraná; Ediane Wunderlich, secretária da Junta Militar de Serviço Militar de Pinhais, Guarda Municipal de Pinhais, convidados e familiares dos jovens.

A prefeita Rosa Maria disse que esse é um momento relevante para a vida dos jovens, marcando a cidadania plena e enfatizou que todos são o futuro do país. “Este é um momento solene e importante para nossa cidade. Vocês jovens são o presente e o futuro, nos trazem a esperança de um país e uma Pinhais melhor. Valorizem e respeitem os símbolos nacionais, se tornem patriotas de verdade vivenciando a cidadania plena e respeitando os outros cidadãos. Nos ajudem a construir um município melhor porque assim construiremos um Brasil melhor. Que vocês sejam muito felizes e saibam que podem ser o que quiserem e desejarem ser: médicos, professores, advogados, enfim que vocês construam um mundo melhor”, disse a prefeita.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.