Ratinho, Greca e Pimentel comentam fala de Gilmar Mendes

Blog Politicamente – A entrevista concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, ontem (8), durante programa Roda Viva, da TV Cultura, continua rendendo.

A polêmica frase foi a seguinte: “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as praticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, disse o decano da Suprema Corte.

Depois da Câmara de Vereadores da capital, foi a vez do governador do Estado, Ratinho Junior, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, usaram as redes sociais.

“O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”, disse o governador.

O prefeito de Curitiba postou numa rede social: “Não confundam o bom povo Curitibano e o grande nome da nossa amada Curitiba com qualquer briga política”, disse Greca, se referindo as estocadas desferidas pelo ministro no senador paranaense Sergio Moro durante a entrevista.

Eduardo Pimentel comentou em cima da postagem do prefeito. “Infeliz fala do ministro, prefeito. Somos um povo ordeiro e trabalhador que tem em sua história a defesa das liberdades, da democracia e da Justiça. Curitiba é orgulho para o Brasil!”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.