Desfile Cívico de Piraquara Marcado para 6 de Setembro

Redação – No dia 6 de setembro, quarta-feira, Piraquara celebrará o Desfile Cívico em honra à Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro. Estudantes, fanfarras, grupos da comunidade e forças militares se reunirão para a ocasião, marcando o retorno do evento após três anos de pausa devido à pandemia e ao mau tempo.

Cerca de mil participantes são esperados para o desfile, que começa às 8h30 na Avenida Getúlio Vargas, com o palanque montado em frente à Prefeitura de Piraquara. Em virtude do evento, algumas ruas no centro da cidade ficarão fechadas para o trânsito das 06h às 12h.

O Desfile Cívico de 2023, que teve início em 2018 com a criação de um regulamento e um período de inscrições, conta com a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, além do envolvimento das instituições educacionais da Secretaria Municipal de Educação e o apoio de outras secretarias municipais.

O ponto alto do evento será a abertura, feita pela Fanfarra do Colégio Estadual Romário Martins (ROMA), que conquistou recentemente o título no Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras da Liga Paranaense na categoria Infanto-Juvenil Fanfarra Tradicional. A cerimônia será embalada pelo Hino Nacional, tocado pelo grupo.

A diversidade também estará em destaque, com a participação de entidades como a APAE de Piraquara, o Programa Feliz Idade, a Associação TEA, entre outros. No âmbito militar, o evento contará com representantes notáveis, incluindo o BOPE, o 29º Batalhão da Polícia Militar, o Departamento da Polícia Penal, e outras unidades.

O Desfile Cívico é um momento de união para Piraquara, resgatando tradições e celebrando o espírito cívico e patriótico da comunidade.


Com informações e foto da Prefeitura de Piraquara

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.