Afastamento da Direção: Professor Gilmar Esclarece Circunstâncias de sua Saída do Colégio Estadual Vila Macedo

Em uma revelação surpreendente, o Professor Gilmar esclareceu sua recente saída da Direção do Colégio Estadual Vila Macedo, levantando preocupações sobre possíveis abusos administrativos.

Segundo o professor, em novembro de 2022, a Secretaria Estadual de Educação (SEED-PR) iniciou um procedimento administrativo contra ele. A penalidade culminou em seu afastamento definitivo da função de diretor em 1º de setembro de 2023, tendo como base um ato realizado em 2021, durante a pandemia. A SEED-PR alega que o Professor Gilmar não solicitou autorização para realizar um ato de suprimento de recursos humanos.

Apesar do afastamento da direção, o Professor Gilmar ressalta que permanece como docente no Estado do Paraná. Em sua defesa, ele critica a decisão da SEED-PR, classificando-a como “excessiva e autoritária”, principalmente considerando seu histórico limpo de 20 anos de serviço público.

Gilmar mencionou uma possível relação entre sua penalização e a implantação de um detector de metais no colégio, que aparentemente não foi bem recebido por alguns agentes da SEED-PR. Em resposta à ação da Secretaria, o educador revelou que está tomando medidas administrativas e judiciais para restabelecer seus direitos.

Reforçando sua dedicação ao ensino e à comunidade da Vila Macedo, o professor destacou que, em sua gestão, as prestações de contas dos últimos dez anos foram todas aprovadas. Ele alerta a comunidade escolar sobre a possível disseminação de fake news relacionadas ao seu afastamento.

O Professor Gilmar concluiu sua declaração com uma mensagem otimista, garantindo que continuará lutando por justiça e que a verdade prevalecerá.

(Com informações da rede social do vereador).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.