Piraquara: 66 animais são resgatados de rinha de galos

16 envolvidos foram levados à delegacia e assinaram termo circunstanciado por crime de maus-tratos.


G1PR e RPC Curitiba

Pelo menos 66 galos foram resgatados de uma rinha em Piraquara, na região Metropolitana  de Curitiba (RMC), de acordo com a Polícia Militar e a Polícia Ambiental da região. Alguns animais estavam feridos.

Segundo a polícia, o caso foi registrado em uma propriedade rural da região no sábado (16). Uma equipe foi acionada e a chegar no endereço encontrou diversos carros com placas da RMC e uma aglomeração de pessoas.
Ao todo, 16 pessoas foram detidas na localidade e conduzidas à delegacia da cidade onde assinaram um termo circunstanciado por crime de maus-tratos a animais.

A prática de rinha de galo é vetada pela lei federal de crimes ambientais (9.605/1998), que trata de situações de abuso e maus-tratos contra os animais.

Como estavam os animais?

Alguns galos estavam trancados em uma sala com diversas gaiolas, uma sobre a outra. Dentro do local onde eram realizadas as rinhas, foi encontrado um tapume preto e vermelho onde os animais eram colocados para as competições ilegais.

Outros galos foram encontrados soltos na sala onde eram realizadas as rinhas com vários ferimentos.

Em uma das paredes, a polícia encontrou anotações sobre as rinhas que estavam sendo realizadas pelo grupo levado à delegacia.

No local foram apreendidos também itens utilizados na prática da rinha de galo.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.