Comunicação pública deve promover transparência para o cidadão

O 2º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública tem como principal objetivo discutir a comunicação pública sob a ótica do cidadão, compartilhando experiências de êxito na democratização da informação. O evento, realizado em Natal (RN), reúne profissionais de comunicação social do setor público de todo o país.

Entre os 14 parceiros do Congresso, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), representada pelo presidente da entidade, conselheiro Cesar Miola (TCE-RS), destacou que a comunicação pública atua em dois eixos: aplicada aos tribunais de contas, favorecendo a transparência na fiscalização dos recursos públicos, e adotada pelos gestores, fornecendo informações necessárias para o acompanhamento das despesas do setor público.

Claudia Lemos, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública, enfatizou a importância de pensar na comunicação pública na perspectiva da população, buscando sempre a transparência para atender ao direito do cidadão à informação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.