Corpo de Bombeiros de Pinhais recebe nova ambulância
VIA SMCS PINHAIS
Veículo foi entregue em cerimônia oficial nesta quarta-feira (13)
Uma nova ambulância para operações do Siate foi entregue nesta quarta-feira (13) à 1ª Seção de Bombeiros localizada em Pinhais. A convite do Comandante do 1º CRBM Fernando Ferreira Machado e do Comandante do 6º GB, Dorico Gabriel Borba, a prefeita Rosa Maria compareceu à cerimônia de entrega, acompanhada do secretário municipal de Governo, Márcio Mainardes, da secretária municipal de Saúde, Adriane Carvalho, do secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho e do vereador Fabrício Sousa.
O Tenente Coronel Borba comenta que a nova viatura representa uma melhora significativa no atendimento. “Precisamos renovar frequentemente a frota, isso dá uma qualidade de atendimento para a população que precisa obviamente de um atendimento rápido e para o bombeiro é uma ferramenta melhor para o trabalho, nova, atualizada, com características que facilitam o atendimento tanto da equipe quanto do médico se for necessário”, destaca.
Representando o Governo do Estado, Fran Rocha agradeceu a oportunidade para a realização da entrega às equipes que atuam em Pinhais: “Estamos gratos em poder nesta solenidade entregar essa ambulância aos bombeiros, que façam o bom uso e salvem muitas vidas”, ressaltou.
A prefeita Rosa Maria declarou que o novo veículo representa um ganho muito importante para a comunidade: “Para melhorar ainda mais o serviço que temos nessa área do atendimento ao cidadão, mas muito mais que essa entrega, é o termo de cooperação que o município celebra junto a essa instituição, deixando muito clara a responsabilidade de cada ente e aperfeiçoando ainda mais o trabalho que já fazemos. O cidadão está ainda melhor cuidado caso ele venha precisar, então são entes integrados para fazer o melhor para a população num momento importante daqueles que eventualmente passem por essa necessidade.”
O Posto de Bombeiros Militar de Pinhais pertence ao 3º Subgrupamento de Bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros, e fica localizado na Rua Europa, 241, no Centro.

