Prefeita de Pinhais, Rosa Maria tem 81,5% de aprovação, indica pesquisa

VIA ASSESSORIA

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas ocorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro; serviços públicos também foram avaliados e tiveram números positivos


A Paraná Pesquisas realizou, entre os dias 15 e 17 de dezembro, um levantamento que aponta como resultado que 81,5% da população de Pinhais aprova a gestão da prefeita Rosa Maria. Foram ouvidas 708 pessoas com mais de 16 anos de idade, sendo que a amostra representativa do município de Pinhais tem um grau de confiança de 95%.

Os números positivos se estendem também à avaliação dos principais serviços públicos prestados, como coleta de lixo, escolas e creches municipais, pavimentação de ruas, manutenção de calçadas, limpeza pública, melhorias e manutenção da rede de iluminação pública, assistência social e ajuda aos mais carentes, obras públicas, segurança pública, geração de emprego e saúde pública.

Entre os destaques, a conquista do posto de cidade mais sustentável do Brasil, ao ficar em 1º lugar na etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes de 2023, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Pinhais obteve ainda o Selo Caixa Gestão Sustentável, criado pela Caixa Econômica Federal para cidades que apresentam indicadores públicos que demonstrem a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local; foi 2º lugar estadual em ranking do Ministério da Saúde; está no topo do último Ranking de Competitividade dos Municípios.

O município da RMC tem sido considerado também modelo de segurança para o Brasil, com a Muralha Digital, a nova Central de Monitoramento e os Módulos Eletrônicos de Monitoramento, já foi apresentado a dezenas de autoridades representantes de cidades em todo o Brasil. Destaque ainda para o fato de Pinhais ter subido mais de 50 posições e estar na 25ª colocação no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 2023, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), com nota 95,37%.

Melhorias constantes na infraestrutura, com obras em todas as regiões, também é uma marca do município. Ao longo de 2023, passou a ter quatro bairros com iluminação 100% em LED. “Em 2023 destaco o trabalho, a coragem, a competência de todos os nossos servidores, o trabalho em equipe. E uma população que participou contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da nossa cidade, com muitas conquistas. Então 2023 está se encerrando com muitas alegrias. Os números comprovam todo esse trabalho”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.