Polícia encontra contêineres carregados com medicamentos de farmacêutico preso

A Polícia Civil encontrou na manhã desta sexta-feira (8) três contêineres com medicamentos sem procedência em uma empresa de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação faz parte das investigações que resultaram na prisão de um farmacêutico, na capital paranaense.

Conforme a Polícia Civil, todos os medicamentos pertencem ao suspeito, O homem é investigado por vender substâncias consideradas medicações altamente viciantes como morfina, metadona e fentanil.

Farmacêutico preso por falsificação de medicamentos

O farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas, no bairro Xaxim, em Curitiba, na última terça-feira (5).

“Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima, o suspeito passava a fazer ameaças para a vítima e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era polícia e que havia matado diversas pessoas”, descreveu a delegada Aline Manzatto.

De acordo com a polícia, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão em uma chácara em Piraquara. Na propriedade, foram localizadas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio.

Já na sobreloja da farmácia havia quatro salas com centenas de medicações vencidas, incluindo remédios controlados e antibióticos, que estavam sendo falsificados. Segundo a polícia, os medicamentos tinham a data de validade alterada e eram colocados novamente para a venda. Também foram encontrados testes de Covid, dengue e Aids vencidos.

O farmacêutico já tinha sido condenado por disparo de arma de fogo e peculato, e estava em liberdade provisória.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.