Professor Marquinhos lidera pesquisa em disputa pela Prefeitura de Piraquara

Levantamento foi contratado pelo Portal Nosso Dia junto ao Instituto IRG, que ouviu 500 pessoas aptas a votar em Piraquara, entre os dias 4 e 8 de março.


Via Portal Nosso Dia

O ex-prefeito Marcus Tesserolli, o professor Marquinhos, lidera a disputa eleitoral para a Prefeitura de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Rosto conhecido da população piraquarense e da base do atual prefeito, Josimar Froés, Marquinhos, que é pré-candidato, está à frente tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. O levantamento está registrado no Tribunal Regional eleitoral (TRE-PR) sob o número PR-03782/2024 é a primeira da cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

O professor Marquinhos, que já foi prefeito do município por dois mandatos (2012-2020), chega a ter 50% de diferença do segundo colocado no cenário estimulado. O levantamento foi contratado pelo Portal Nosso Dia junto ao Instituto IRG, que ouviu 500 pessoas aptas a votar em Piraquara, entre os dias 4 e 8 de março. O município, conhecido como a Capital da Água, tem 71.457 eleitores ativos, em uma população total de 118.730 pessoas.

Na pesquisa estimulada, em que são dados os nomes dos pré-candidatos de Piraquara, Professor Marquinhos lidera nos três cenários. No primeiro, concorrendo com Marcelinho da Saúde e Edson Ribeiro, o ex-prefeito lidera com 55,6%.

Confira os números:

Professor Marquinhos: 55,6%

Não sabe/não respondeu: 14,3%

Nenhum: 14,0%

Marcelinho da Saúde: 10,2%

Edson Ribeiro: 5,9%

Pesquisa realizada pelo IRG e encomendada pelo Portal Nosso Dia. Foto:

No segundo cenário, sem Marcelinho da Saúde, o resultado foi o seguinte:

Professor Marquinhos: 63,8%

Nenhum: 15,4%

Não sabe: 12,1%

Edson Ribeiro: 8,7 %

E em um último cenário estimulado, sem Edson Ribeiro, a pesquisa apontou os seguintes dados:

Professor Marquinhos: 61,1%

Marcelinho da Saúde: 14,5%

Nenhum: 13,1%

Não sabe: 11,3%

Pesquisa espontânea

Ainda no levantamento, houve a resposta espontânea, onde não são dados os nomes dos pré-candidatos. Nela, Professor Marquinhos também aparece na frente, seguido do atual prefeito Josimar Fróes. Froés é do grupo político de Marquinhos e não será candidato à reeleição.

Confira os números:

Não sabe: 66,4%

Prof. Marquinhos: 18,2%

Nenhum: 5,2%

Nenhum: 4,1%

Josimar Froés: 4,2%

Marcelinho da Saúde: 1,8%

Luizão Goulart: 1,4%

Outros nomes, que não somam 1%, totalizam 8,1%

Pesquisa realizada pelo IRG e encomendada pelo Portal Nosso Dia. Foto:

Pesquisa

A pesquisa do Instituto IRG, contratada pelo Portal Nosso Dia, está registrada sob o número PR-03782/2024 e possui uma margem de erro de 4,35% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.