Pinhais inicia cadastro para a emissão do Cartão Social do Transporte

Benefício é um programa do Estado do Paraná para transferência de renda, por meio de créditos para uso do Transporte Coletivo

A Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), iniciou o cadastro dos cidadãos para a emissão do Cartão Social do Transporte, que é um cartão transporte gratuito para quem busca emprego na Região Metropolitana, visando facilitar o deslocamento dos trabalhadores que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

 

O Programa Cartão Social é um programa do Estado do Paraná para transferência de renda por meio de créditos para uso no Transporte Coletivo da Região Metropolitana.

 

Com o Cartão Social do Transporte, o cidadão receberá um crédito no valor de R$ 242 (duzentos e quarenta e dois reais) permitindo uma média de 44 deslocamentos.O Programa abrange somente as linhas metropolitanas, atendidas pelo Cartão Transporte Metropolitano (Metrocard).

 

Para se cadastrar no Programa Cartão Social é necessário que:

 

– Tenha idade entre 16 e 64 anos;

– Estar a procura de um novo posto de trabalho em situação de vulnerabilidade social;

– Estar cadastrado no Sine / Agência do Trabalhador;

– Estar cadastrado no CadÚnico atualizado;

– Renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa

 

O trabalhador pode consultar o site https://cartaosocial.paas.pr.gov.br/consulta para verificar se tem direito ao Cartão Social.

 

O cadastro para o Programa Cartão Social é feito na Agência do Trabalhador de Pinhais. Para atendimento é necessário fazer o agendamento pelo site trabalho.pr.gov.br/trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.