Consultório Virtual de Especialidades é lançado pela Prefeitura de Pinhais

A ação também faz parte da programação do aniversário de 32 anos do município e disponibiliza atendimento médico especializado à população

A Prefeitura de Pinhais, dando continuidade à programação do aniversário de 32 anos do município, lançou o Consultório Virtual de Especialidades no último sábado (23). Por meio da iniciativa é disponibilizado atendimento médico especializado à população. A cerimônia de lançamento foi promovida na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no bairro Estância Pinhais.

Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o serviço representa um avanço nos atendimentos disponibilizados. “Promover a acessibilidade às especialidades médicas para as pessoas, sem dúvida esta é uma iniciativa importante. O objetivo é oferecer a comodidade de um consultório virtual, totalmente montado com uma equipe médica acompanhando, atrelando tecnologia e inovação. Um item importante do nosso plano de governo que está sendo cumprido e levando qualidade de vida para nossa população”, ressalta.

Paola Rodrigues da Silva aguardava por uma consulta com um gastroenterologista. “Comecei a ter problemas de gastrite. O atendimento foi muito bom, porque eu finalmente consegui a consulta. Senti que a médica foi super atenciosa, me explicou certinho tudo que eu tinha que fazer; foi como se estivesse presencial, com a médica”, contou a moradora do bairro Emiliano Perneta.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, explica os critérios utilizados para os atendimentos. “Dentro de uma política de atendimento que temos na Central de Marcação nós avaliamos essa demanda. O Consultório Virtual vai diminuir as filas por especialidades, então em função dessas novas alternativas avançamos na possibilidade de agendamento. Claro que com critérios porque algumas especialidades não conseguem trabalhar nessa modalidade”, explica a secretária.

Durante a cerimônia de lançamento, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, a vereadora Jane Carteira e os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Tomé, além de representantes dos Conselhos Locais.

Consultório Virtual de Especialidades

O Consultório Virtual de Especialidades visa atender usuários que aguardam agendamento em fila de espera para consultas com especialistas, proporcionando que sejam atendidos dentro do território de Pinhais. Também qualifica o atendimento médico da Unidade de Saúde da Família (USF) com o olhar do especialista (teleinterconsulta). Portanto, além do atendimento direto ao usuário, o especialista também poderá auxiliar o médico da USF.

Por meio da iniciativa, estão disponíveis atendimentos nas seguintes especialidades: endocrinologia, reumatologia, cardiologia, gastroenterologia, pneumologia e neurologia. O serviço funcionará o ano todo com agendamentos programados, ou seja, será uma atividade contínua de atendimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.