PCPR ministra palestra sobre violência doméstica para 100 alunos em Piraquara

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra para 100 alunos sobre atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica. A ação aconteceu na Escola Estadual Professor Iedo Nespolo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (22).

A palestra faz parte da Operação Mulher Segura que acontece em todo o Estado e contou com apoio da Policia Militar do Paraná (PMPR) e o conselho da mulher de Piraquara.

Durante a palestra, ministrado pelos delegados Thiago Andrade e Juliana Cordeiro, para alunos com idades entre 16 e 18 anos, foram abordados temas envolvendo os serviços de polícia judiciária relacionados à violência doméstica.

“Informamos sobre o atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica, bem como abordamos as formas de violência, o rito de pedido de medida protetiva e a importância da denúncia pra diminuir os casos de subnotificações. Ações educativas são de extrema importância para a atuação e combate à violência contra a mulher”, conta a delegada da PCPR e palestrante do evento, Juliana Cordeiro.

A PMPR também debateu sobre o assunto, informando sobre a atuação nos casos de violência doméstica e o trabalho exercido pela patrulha Maria da Penha no município

OPERAÇÃO MULHER SEGURA — As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.


Polícia Civil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.