Jovens dispensados do serviço militar participam de compromisso à Bandeira em Pinhais
Evento realizado pelo Exército Brasileiro, em parceria com a Junta de Serviço Militar de Pinhais, ocorreu no Cenforpe, na última terça (25)
Na noite da última terça-feira (25), os jovens de Pinhais, nascidos em 2007 e que fizeram o alistamento militar, participaram da Cerimônia de Compromisso à Bandeira, realizada no Cenforpe. Eles receberam a certificação de dispensa da prestação do Serviço Militar Inicial. O evento é realizado pelo Exército Brasileiro, por meio do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba e da Junta de Serviço Militar de Pinhais.
Participaram da cerimônia a prefeita de Pinhais e presidente da Junta de Serviço Militar de Pinhais, Rosa Maria, o vice-prefeito, Marcinho, a secretária municipal de Governo, Ana Paula Cordeiro Mendes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Pioco; o 1º Tenente Giovani Nunes, delegado do Serviço Militar PRM 05-001 Curitiba; o 1º Tenente Baltazar, comandante da 2ª Cia do 29º Batalhão da Polícia Militar do Paraná; a Banda do Exército e maestro 1º Sargento Joelson; e alunos do Colégio Cívico-Militar Semiramis de Barros Braga.
Confira a galeria de fotos do evento no site da prefeitura: https://pinhais.atende.net/cidadao/galeria/cerimonia-de-juramento-a-bandeira-nacional
Fonte e Foto: AsCom Pref. Pinhais

