Prefeitura de Piraquara realiza Mutirão de Castração e atende 240 animais
Na última semana, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, realizou um mutirão de castração no Centro da Juventude.
Durante dois dias, 240 animais, entre cães e gatos, foram atendidos. A castração é uma ação fundamental para a saúde dos animais, auxiliando na prevenção de doenças como tumores, infecções uterinas e câncer de próstata, além de contribuir para um comportamento mais equilibrado e para o controle populacional.
A ação integra o Programa Municipal de Castração, que prevê a realização de cinco mutirões, intervalados, com a meta de atender 1.200 animais no município. O serviço foi contratado pela Prefeitura para atender os animais que já estavam cadastrados e aguardavam na fila de espera.
De acordo com o superintendente de Bem-Estar Animal, Carvalho, a iniciativa reforça o compromisso do município com a causa animal. “Cada mutirão representa um avanço importante no cuidado responsável com os animais de Piraquara, são ações que promovem saúde, bem-estar animal e também impacto positivo na saúde pública”, destacou.
É importante ressaltar que todos os animais atendidos já estavam cadastrados no programa. O cadastro permanece aberto e pode ser realizado por meio do site oficial da Prefeitura de Piraquara via protocolo, pelo número 3590 3508 ou de forma presencial na Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte e Foto: Prefeitura de Piraquara

