Sarando a terra: O que eu posso fazer para mudar minha cidade?

Rodini Netto, Pastor

Em 2ª Crônicas, no capítulo 7 e versículo 14, Deus fala a Salomão:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Atente que o princípio para que houvesse a “cura” da Nação, era que o Seu povo se humilhasse, orasse e buscasse a face de Deus. Mas também que se CONVERTESSE DOS SEUS MAUS CAMINHOS.

Deus está falando para os que se chamam pelo Seu nome… povo que se diz de Deus… líderes que se dizem de Deus… Igrejas que se dizem de Deus… Servos que se dizem de Deus…

Não há menção a outros “povos”, ou melhor, não há menção a membros de “outras tribos que não sejam as de todo o ISRAEL”. Esta palavra não era para os cananeus, os gebuzeus, os ferezeus e tantos outros povos que existiam na Terra… era para os hebreus, para os filhos de Abraão.

E se somos filhos de Abraão pela fé em Cristo Jesus, também é para nós. “Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós” (Romanos 4:16).

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.(Gálatas 3:13 e 14).

Assim, a mudança em nossa cidade depende na unidade do Corpo de Cristo, em busca de objetivos comuns de oração. E se estes sacerdotes (claramente cristãos que vivem e proclamam a Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor), se humilharem, orarem, buscarem a Sua face, e se converterem dos seus maus caminhos, diz Deus: então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra!

Isto se dá em atenção a algo que acontece anteriormente, ou seja, uma atitude de Deus em relação ao seu povo, que demonstra que este mesmo povo está indo contra a vontade do Pai. O versículo 13 de 2ª  Crônicas 7, deixa isso claro: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo…”

Quando a terra está sendo consumida (pelo pecado, pela violência, pelo tráfico, pela corrupção… se os Céus estão fechados (não há conversões nas igrejas, a glória de Deus não é manifesta, não há curas, não há libertações, não há arrependimento…)… Se a peste está sendo manifesta em meio ao povo (enfermidades endêmicas ou epidemias locais… mortes em grande número, de uma só vez… depressão no meio dos servos de Deus… enfermidades sem que médicos descubram a sua causa…, entre outros)… é hora de o povo de Deus parar e agir conforme a palavra de 2ª Crônicas 7:14, para que possa vir o que diz nos versículos de 15 a 18: “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.

Reflita sobre isso e peça a Deus para confirmar esta palavra em seu coração. afim de que você possa agir conforme Ele te mostrar em relação a todas estas coisas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.