Espírito Santo.. és bem-vindo?

fesShalom!

Estamos vivendo tempos em que, ao mesmo tempo que os líderes de igrejas
querem crescimento numérico em seus ministérios, parecem não querer a
presença do doce Espírito Santo em seus cultos e demais realizações
ministeriais. Estão tão preocupados com a quantidade de pessoas em suas denominações, que não se preocupam com o estado destas pessoas. Sim, o Espírito Santo é quem convence do pecado, da Justiça e do Juízo de Deus… mas isso acontece quando Ele está presente…

Não quero aqui criar conceitos “teológicos”… longe disso. Mas o que menos se vê em grande parte dos ministérios, é a preocupação com a mudança de estilo de vida dos que se achegam a Cristo, porque, talvez, mesmo os líderes que os estão trazendo para a igreja (placa), ainda não entenderam o que é viver em Cristo, abandonando o pecado, procurando viver uma vida de santidade…

O problema maior é que muitas vidas estão da igreja (placa) mas não estão em Cristo; isso não pode continuar assim. Temos visto muitos líderes que estão tão preocupados com o estilo administrativo da denominação, que, entre outros, não ensinam mais que sexo fora do casamento é pecado, que masturbação é pecado, que adultério é pecado… e acabam colocando para dirigir células, ministérios, etc e tal, pessoas que ainda não abandonaram estes e outros… que ainda vivem recebendo e vivendo apenas o “leitinho espiritual” e que sequer são incentivados por seus líderes a buscar um alimento mais sólido… ficam presos aos métodos, vão e voltam de encontros, mas permanecem dando mau testemunho à comunidade secular onde vivem ou trabalham… não houve mudança interna… apenas de aparência… e, o pior, é que há muitos pastores que continuam vivendo da mesma forma como todos estes “tipos” que apresentamos acima.

A necessidade da busca por um relacionamento verdadeiro com Deus, através do relacionamento com o Consolador que foi enviado a nós até a volta de Jesus, tem sido abandonada… como já dissemos, a preocupação maior é com métodos que venham a dar resultado numérico e não com a presença do Espírito. E assim, vão crescendo os líderes defeituosos que fazem crescer uma denominação que só se preocupa com métodos, sem se preocupar com o ensino bíblico inspirado pelo Espírito Santo… o que dizer, então, da presença, por si só do Espírito Santo em nós? Não, não querem saber disso… querem saber de milhares e milhares de membros… só isso… mesmo que estes não estejam sendo alimentados da maneira correta… mesmo que métodos os estejam trazendo por algum tempo para que se decepcionem com o que vão conhecer do tal “cristianismo” e abandonem depois a igreja falando da hipocrisia que existe na igreja.

Chegamos a um momento de decisão para líderes de ministérios: ou buscamos, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua Justiça, ou estamos fadados a perder a unção que está destinada à igreja brasileira e que está à disposição de qualquer um que se habilite a buscar dizer: Espírito Santo, és verdadeiramente bem vindo em minha vida, em nosso ministério… é tempo de render-se aos pés de Cristo, reconhecer que a soberba tomou conta de nós, que nos julgamos os melhores, e que temos deixado de buscar a presença do Doce Espírito Santo no nosso meio.

Que possamos viver a busca plena da presença do Espírito Santo em nós…
É a Presença que atrai… É a Unção que atrai…

Perdoem-me se julgam a palavra dura…

Bênçãos sobre a tua vida.

Em Cristo,
A. L. Rodini Netto, Ap.
[email protected]
Celular (Vivo) e WhatsApp: +55 41 92128127
www.redeapostolica.org

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.