#BTC #Blockchain: Antigo bastião comunista, Vietnã prepara legalização do Bitcoin e outras Cryptomoedas

Redação / Rodini Netto – MoedaLivre.ml

Uma “Nova Revolução” está a chegar ao Vietnã: a legalização do Bitcoin e de outras cryptomoedas. O primeiro ministro do antigo bastião comunista, Nguyen Xuan Phuc,  já aprovou o plano da legalização das cryptomoedas. O Banco do Estado do Vietnã e o Ministério das Finanças do país já estão encarregados de elaborar um quadro para a legalização da criptografia e de toda a documentação legal relacionada às transações de cryptomoedas até o final de 2018.

Outra tarefa designada pelo governo vietnamita aos responsáveis pelo projeto de legalização do Bitcoin e Altcoins é a de avaliar a melhor maneira de taxar as transações e penalizar as violações à regulamentação que está sendo criada. No início deste ano, no entanto, o Banco do Estado criou um comitê de direção da FinTech para promover o desenvolvimento das startups de tecnologia financeira vietnamita. O governo vietnamita traçou este plano com base em um relatório de 2016 em que o país já pensava adotar uma postura mais aberta à criptografia. Muitas pessoas acreditam que o Bitcoin florescerá no Vietnã,que é uma das economias de crescimento mais rápido do mundo, onde muitos de seus cidadãos agora têm acesso a smartphones, mas nunca utilizaram bancos tradicionais.

O Vietnã junta-se a várias outras nações orientais que, recentemente, começaram a considerar a legalização do Bitcoin. Recentemente o Banco Nacional da Ucrânia anunciou que desenvolveria um quadro legal para a regulamentação da moeda, enquanto as Filipinas apenas aprovaram o registro de duas trocas de bitcoins. A Índia, no entanto, continua a dissuadir seus cidadãos de usar criptografia, mesmo quando as trocas locais viram a demanda aumentar em 2017.

Em 2014, o Banco do Estado do Vietnã havia declarado que as transações com base em criptografia não eram uma forma válida, legal, de efetuar pagamentos ou liquidar dívidas, tendo o governo, nos anos seguintes, emitido repetidas advertências sobre o Bitcoin, apesar de não proibir os cidadãos de utilizar a moeda ou qualquer outra cryptomoeda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.