Canadá está pensando em classificar moedas digitais como títulos

Divulgação / Cointelegraph

Ao estudar uma série de criptomoedas e futuras ICOs, as autoridades canadenses disseram que as ofertas são semelhantes à venda de valores mobiliários e, como tal, devem ter que cumprir as regras difíceis que existem em torno deles – ou buscar isenções.

Área cinza legal

Enquanto o boom das moedas digitais e as ICOs aparecem com enorme regularidade em todo o mundo, governos e reguladores estão tentando incorporá-las em um quadro legal existente.

Os reguladores estão tentando acompanhar o crescimento para criar regras para governá-las dentro de suas fronteiras, mas tentando não sufocar o modelo inovador de financiamento.

O Canadian Securities Administers, um grupo de guarda-chuvas provinciais, observou que qualquer token cujo valor está vinculado aos lucros futuros ou ao sucesso de uma empresa deve ser considerado um título.

Isso, obviamente, parece encapsular ICOs cujo valor é realmente definido e determinado pela lucratividade e sucessos futuros.

Os reguladores disseram em um comunicado:

“Com as ofertas que revisamos até o momento, temos encontrado em muitos casos que as moedas/tokens em questão constituem títulos para fins de leis de valores mobiliários, inclusive porque são contratos de investimento”.

Ira da comunidade fintech

A declaração divulgada pelos reguladores foi rotulada como pouco clara e um pouco ambígua, embora cheia de ameaças.

Isso levou alguns dos principais executivos Fintech do Canadá a criticar e buscar esclarecimentos das Autoridades Canadenses de Valores Mobiliários.

“Ainda há muita área cinzenta em termos de orientação sobre quando uma criptomoeda ou token seria um título”, disse Daniel Fuke, sócio dos valores mobiliários e grupo M&A da Fasken Martineau.

“Seria bom se pudéssemos saber da CSA o que eles estavam pensando em algumas das subconsiderações do teste de lei de títulos”.

Pressão do Sul

Ao sul da fronteira, nos EUA, sua autoridade de valores mobiliários já causou um grande estardalhaço quando anunciou que as empresas Blockchain devem obedecer as leis federais por causa do incidente do DOA.

Em essência, as ICOs seriam controladas por essas leis de valores mobiliários, a menos que uma isenção válida pudesse ser aplicada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.