#BTC Segundo Associated Press, China mandou fechar exchanges.

Redação ML com AP – Segundo a agência de notícias Associated Press, as autoridades reguladoras da China determinaram, mesmo, o encerramento das Exchanges naquele país, motivo que levou à queda no preço da moeda.

As autoridades reguladoras de Shangai, centro financeiro da China, deram instruções verbais aos operadores das “casas de câmbio de bitcoins” para que tirem os sites do ar, conforme terão informado os jornais China Business News e 21st Century Economic Report, sem mais detalhes.

 

INCERTEZAS DO BTC

O Banco Central Chinês ainda não respondeu sobre o futuro do bitcoin na China, mas tem advertido com uma certa constância que a divisa estava sem supervisão regulatória e que “poderia estar relacionada a fraudes”, motivo que levou o Banco Central Chinês a proibir as ICO’s (Ofertas iniciais de moedas), na semana passada.

BITCOIN é autônomo

De uma forma simplista, por o bitcoin ser criado e distribuído de forma independente, sem a ingerência de bancos ou governos, e as transações permitirem certo anonimato (o que o tem popularizado por pessoas que queerem ocultar suas atividades).

RUMORES DA PROIBIÇÃO

Já haviam rumores de que a China iria proibir o bitcoin o que tem feito o preço da moeda cair. Não se sabe, ainda, de que forma haverá um impacto real a médio e longo prazo, tendo em vista que as maiores fazendas de mineração do bitcoin ainda estão localizadas na China e, consequentemente, com a proibição da negociação da moeda pode torná-la mais escassa no mercado e, a curto e médio prazo, essa proibição já pode resultar em alta de preço.

Com informações da AP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.