A verdade por trás do jogo do JPMorgan X Bitcoin: Banco registra patente do “bitcoin killer”

Tradução bruta (sem correções)

O maior banco dos EUA, o JPMorgan, apresentou uma patente para uma moeda eletrônica com muitas semelhanças com bitcoin

Telegraph.co.uk – O maior banco dos EUA, a JPMorgan, apresentou uma patente para uma moeda eletrônica com muitas semelhanças com bitcoin.

Em nenhum momento do extenso pedido de patente, há alguma referência a bitcoin ou qualquer outra criptomoeda existente, mas existe uma alegação de que o trabalho representaria um “novo paradigma para efetuar pagamentos eletrônicos”.

Tal como acontece com o bitcoin, o aplicativo sugere que os usuários possam fazer pagamentos a comerciantes online com a nova moeda e também transferir dinheiro com outros usuários.

“O método possui uma aplicabilidade mais abrangente, fornecendo a capacidade de qualquer pessoa com uma conta em uma instituição transferir fundos para qualquer pessoa que também tenha uma conta na mesma instituição ou em uma instituição diferente. O pagamento de qualquer característica do presente invento permite que as partes transmitam fundos eletrônicos instantaneamente sem a despesa das taxas de fiação de hoje “, diz o pedido.

Isso poderia significar que iria direto com serviços como a Western Union, que oferecem transferir dinheiro em grandes distâncias e entre diferentes moedas tradicionais.

Também promete reduzir o custo de fazer negócios on-line para o comerciante, reduzindo as taxas que os bancos atualmente cobram para processar as transações com cartão de crédito.

“Para o comerciante, a presente invenção reduz significativamente o custo transacional em comparação com o uso de cartões de crédito. O método também oferece uma redução na fraude e perdas de crédito, enquanto a finalidade da transação praticamente elimina o processamento de disputa e reação de débito do ponto de vista da instituição financeira “, diz o aplicativo.

Parece diferir no bitcoin – que é um serviço peer-to-peer que foi projetado em parte para evitar a necessidade de uma instituição central de controle – em que as carteiras seriam armazenadas em um “servidor web host”, presumivelmente sob o controle de JP Morgan.

O comentarista de Bitcoin, Brian Cohen, disse no site “Let’s Talk Bitcoin”: “Embora continue a ser visto se esta tecnologia é um “bitcoin killer”, outros concorrentes, como o eBay / PayPal, devem prestar muita atenção a esta tecnologia emergente. Se a Bitcoin conseguir um toehold no mercado, nós apenas podemos ver essa tecnologia ativada. O Chase está ativado. “

Fonte: Telegraph.co.uk

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.